segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dica musical: CD Marina de Oliveira - Na Extremidade

 
Na Extremidade é o título do décimo sétimo álbum de carreira da cantora evangélica Marina de Oliveira, lançado em 2010. 

O disco Na Extremidade foi lançado em formato CD no dia 16 de Junho de 2010, e foi gerado após a cantora viver uma tragédia familiar.
Durante o ano de 2009, a cantora se mostrou bastante cansada e chegou por vezes questionar se ainda deveria prosseguir com o seu ministério da música. Mas a confirmação veio com a sua primeira indicação ao Grammy Latino 2009 com o álbum Eu Não Vou Parar.
Em novembro do mesmo ano, Marina recebeu o repertório fechado por sua mãe, Yvelise de Oliveira, mas até então por não se identificar naquele momento com as músicas, o rejeitou. No mês de Fereveiro de 2010, fatalmente perdeu o irmão Benoni e o esposo Sérgio Menezes em um acidente de ultraleve no bairro de Jaracepaguá (RJ), uma fatalidade amplamente comentada dentro e fora do meio evangélico em território nacional. Passado algum tempo, Marina então se lembrou do CD com o repertório que havia guardado em seu carro, ouviu novamente e teve a confirmação de que aquelas músicas estavam realmente guardadas para ela e para aquele momento que estava vivendo, o que gerou em tempo recorde o álbum Na Extremidade.
Marina recebeu o Grammy Latino 2010, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo álbum "Na Extremidade". A canção Ferida Aberta foi composta especialmente para Marina gravar, expressando assim todo o sentimento que estava vivendo naquele momento, quase como um desabafo. Em um determinado trecho da canção, há uma participação do back-vocal Jairo Bofim. Este disco é considerado o disco produzido em menor tempo da cantora, tendo entregue a responsabilidade da produção ao músico Rogério Vieira pela segunda vez seguida. Apesar de suas canções trazerem mensagens de motivação experiências que a cantora tem vivido nos últimos meses, as fotos do CD transmitem o que talvez ela não tenha transmitido nas canções, e ao contrário do álbum anterior, as fotos exibem uma Marina com um olhar reflexivo, de saudade, uma Marina de luto. As fotos do disco contam ainda com planos de fundo de Jascha Hoste e Nicolas Raymond, retiradas de bancos de imagens. Este álbum gerou 3 videoclipes das canções: "Na Extremidade", "Ferida Aberta" e "Força do Senhor". A faixa Amor Incorruptível que faz parte do CD Amo Você 16, teve seu arranjo refeito e voz recolocada especialmente para o CD Na Extremidade, com uma interpretação mais voraz e um instrumental mais pesado embora haja bastante violão. Essa versão divide opinião dos admiradores do ministério da cantora, a faixa Boas Novas foi regravada pela cantora Dany Grace, com novos arranjos. Sem dúvida este é um excelente trabalho é a minha dica pra vocês.

Destaques do CD: "Terceiro dia", "Migalhas" e "Na Extremidade"
Vale a pena comprar?: Com Certeza
Nota (de 0 a 10): Vou dar nota 9 pra este disco pela atitude de Marina de dar a volta por cima com um trabalho bem alegre cheio de gratidão e fazer como Jó mostrando que a verdadeira adoração não depende das circunstâncias em que nos encontramos mas da disposição que temos para servir o Senhor.
Por:. Raul (vocalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário